A vida é um presente de Deus,assim como o remédio nós cura dos males mas,os efeitos colaterais são inevitáveis, assim é a vida.. bela porém para evoluírmos passamos por momentos amargos porque, não existe caminhada sem tropeços..
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Camila ,Camila e a Violência doméstica
Camila ,Camila e a Violência doméstica
Hoje, estou um tanto nostálgica e comentarei sobre um livro que um amigo emprestou-me ,e claro devolvi rsrs.O livro em questão é Brock de Arthur Dapieve aborda as principais bandas brasileiras dos anos 80 ,e sobretudo a ascenção de Cazuza e Renato Russo o que mais me chamou atenção, com certeza foi a análise da música: Camila ,Camila da banda Nenhum de Nós.Nem gostava tanto dessa música e talvés não tenha prestado atenção na letra ,até ler o livro. A letra aborda a questão da violência doméstica- vejam:
Camila, Camila - Nenhum de nós
Depois da última noite de festa
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam
Com alguma explicação, com alguma explicação
Depois da última noite de chuva
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele
Que vá embora, que vá embora, oh
Camila, Camila, Camila
E eu que tenho medo até de suas mãos
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega, ah
E eu que tenho medo até do seu olhar
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega, ah
A lembrança do silêncio
Daquelas tardes, daquelas tardes
Da vergonha do espelho
Das marcas, daquelas marcas
Havia algo de insano
Naqueles olhos, olhos insanos
Os olhos que passavam o dia
A me vigiar, a me vigiar, oh
Camila, Camila, Camila
E eu que tinha apenas dezessete anos
Baixava minha cabeça pra tudo
E era assim que as coisas aconteciam
E era assim que eu via tudo acontecer
Camila, Camila, Camila
É triste constatar que de lá pra cá o problema da violência doméstica ainda persiste nos lares não só contra a mulher contra os idosos, crianças enfim..a violência é decorrente principalmente na desigualdadedas relações de poder entre homens e mulheres e a descriminação milenar contra a mulher.
A entrada em vigor da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, também conhecida como “Lei Maria da Penha”, uma merecida homenagem a mulher que se tornou símbolo de resistência a sucessivas agressões de seu ex- esposo.para proporcionar integral proteção às vítimas dessa violência de gênero. Era imprescindível a implementação de medidas com o fim de resgatar, em essência, a cidadania e a dignidade da mulher; marginalizada pela sociedade machista e patriarcal.Certamente se
A lei fosse criada na década de 80 o companheiro da Camila estaria cumprindo pena de 03 meses a 06 anos de prisão pois a violência domésticapassou a ser tipificada como crime.Todos unidos contra a violência doméstica Mulheres denunciem!!
Assinar:
Postagens (Atom)