quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sabe aquele poema ; " Oh ! que saudades que eu tenho da aurora da minha vida da minha infância querida que os anos não trazem mais....!"grande Casimiro de Abreu,poeta do periódo do Romantismo.Desculpem-me o tom professoral é que amo literatura .Quando conheci esse poema ,já não era mais , criança ,já era adolescente! mais com certeza é esse poema que mais remete a minha infância.Alguns dizem que o melhor fase da vida do ser humano é a juventude ,discordo para mim com certeza é a infância.Apesar de todas as dificuldades que foram muitas, para os meus pais nós criarem, pois éramos uma família numerosa e de orçamento mais que apertado..éramos felizes, não tivemos brinquedos caros,os melhores colégios,boas roupas, nem a melhor comida, morávamos em uma vila na baixada fluminense ( Coelho da Rocha) município que pertence a São João de Meriti.Brincávamos na rua,pegamos muito doce de Cosme e Damião,soltávamos pipa ,subíamos em árvores ...tantas brincadeiras , hoje, acho que as crianças, nem brincam,foram superadas pelo vídeo- games,Internet,brincadeiras eletrônicas é uma pena! depois ,ficam perguntado porque algumas crianças não se socializam por quê será heim?valores que eram ensinados na infância também foram,quase perdidos..dar a bênção ,respeitar os mais velhos ,então ,nem se fala.pequenas delicadezas que ,infelizmente foram perdidas .Portanto cabe a nós ensinar esses valores para nossos filhos.tipo: Ceder o lugar no ónibus para pessoas mais velhas ,mulheres grávidas,deficientes,( a maioria além de sentar nos lugares destinadas a essas pessoas ,ainda tem a cara de pau de não levantar),não jogar papel no chão.Essas crianças-precisam interagir com crianças ,não bancando o adulto-mirim,através de atividades lúdicas e não orkut,msn .Ensinar sobretudo a empatia,alías ,é o que falta em nossa sociedade a capacidade se colocar no lugar do outro.Ó bando de gente egoísta que só olha para o próprio umbigo.Sinceramente ,acredito que existem pais que ainda resgatam esses valores ,pois criança é criança.Do contrário estaremos criando monstros egoístas ou futuros sociopatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário